Tópicos Especiais em Psicologia e Saúde

Linha de pesquisa:
Processos Psicossociais em Saúde e Educação
Objetivo:
Ao final da disciplina o aluno será capaz de:
a) Planejar e ministrar uma palestra relacionada a um tema relevante a propósito da interface entre a Psicologia e a Saúde;
b) Realizar um levantamento bibliográfico relacionado a um tema relevante a propósito da interface entre a Psicologia e a Saúde;
c) Discutir criticamente um tema relevante a propósito da interface entre a Psicologia e a Saúde e
d) Redigir um texto científico relacionado a um tema relevante a propósito da interface entre a Psicologia e a Saúde.
Ementa:
A ementa é variável em função de sua atualidade e relevância científica.
Programa:
Na medida em que a ementa é variável, o programa será definido pelo professor que oferecer a disciplina.
Bibliografia:
Marks, D. F. (2011). Health Psychology: theory, research, and practice. Sage: London.
Ogden, J. (2008). Essentials readings in Health Psychology. New York: McGraw-Hill.

A bibliografia será constituída também por artigos científicos publicados em periódicos especializados, tais como o Journal of Health Psychology, o Psychology & Healh e o Health Psychology, assim como por dissertações, teses e capítulos de outros livros relacionados a temas relevantes a propósito da interface entre a Psicologia e a Saúde.